...

Já publicou 24 trabalhos de natureza estritamente acadêmica em periódicos como a revista Art-UFBA, revista Música-USP, Cadernos de Análise Musical, Percurso-SP, Journal for the Psychoanalysis of Culture and Society-USA, do qual é consultor da área de música, revista Sonus-USA, entre outros. Tem colaborado com diversos jornais locais e nacionais - A Tarde, Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo -, tendo sido o responsável pela coluna Música Erudita no jornal A Tarde, entre 1981-82 e 1998-2000 - 120 crônicas musicais. Sua linha principal de pesquisa situa-se na interface entre Composição e Identidade Cultural, de onde brotam a maior parte de seus escritos e de sua música. Também cultiva pesquisas na área do ensino de Composição musical, e sobre a interface entre Música e Psicanálise.

Tem 7 composições publicadas, 6 delas no Brasil e uma na Alemanha (Ed. Margot) e 13 composições registradas em 8 gravações (4 CDs e 4 LPs), que incluem o Prêmio Copene de Cultura e Arte-1996. Publicou o livro Ernst Widmer e o ensino de Composição Musical na Bahia em 1999, através do Fazcultura e do Prêmio Copene Especial. Ganhou em 1995, o Prêmio Max Feffer de Composição, pela obra Ibejis para flauta e clarineta, a Bolsa Vitae de Composição em 1995, o comissionamento da obra Xirê para Grupo de Percussão pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo-1994, e da peça Serenata Kabila pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, em 2000, estreada na Sala São Paulo sob a regência de John Neschling, na série Criadores do Brasil.

 
home
voltar
referencias locais